Logo Leandro e CIA

Schincariol anuncia aquisição de cervejaria em Pernambuco

Publicado em:

Folha Online

da Folha Online

O Grupo Schincariol anunciou nesta sexta-feira (1º) a aquisição da Indústria de Bebidas de Igarassu (IBI), em Pernambuco, detentora da marca Nobel. O valor do negócio não foi revelado pela empresa.

De acordo com o comunicado da Schincariol, a região Nordeste é um dos focos de atuação do grupo com investimentos de aproximadamente R$ 300 milhões nos últimos anos. Na região, a Schincariol lidera a participação de mercado (36,2%) com a marca Nova Schin, afirma a empresa.

A aquisição amplia a participação do Grupo Schincariol no segmento de cerveja premium. A Indústria de Bebidas de Igarassu (IBI), inaugurada em 2006, tem capacidade de produção instalada de 42 milhões de litros por ano.

A empresa fabrica a cerveja pilsen Nobel, de qualidade premium. Além disso, a IBI conta com uma rede de distribuição própria em todo o Estado de Pernambuco.

"A aquisição da Indústria de Bebidas Igarassu (IBI) reforça a estratégia de consolidação do Grupo na região Nordeste ao mesmo tempo em que dá continuidade ao plano de expansão da empresa no mercado de bebidas brasileiro", afirmou Adriano Schincariol, conselheiro do grupo.

A Schincariol foi fundada em 1939, possui 11 unidades industriais instaladas no Brasil e mais uma em construção, além de empregar cerca de 8.500 funcionários diretos.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?
%d blogueiros gostam disto: