Notícias


Qual a chance de que sua empresa esteja emitindo notas fiscais com alguma alíquota errada?

FISCOSoft

As mudanças na legislação são constantes. Em 2009, foram publicados mais de 10 mil atos legais, totalizando uma média de 40 atos por dia!

Acompanhar essas mudanças, interpretá-las e identificar seus impactos nas atividades da empresa têm se tornado algo impossível para a maior parte das empresas. E com o SPED, essas falhas na atualização das alterações ficaram ainda mais evidentes, uma vez que uma nota fiscal emitida erroneamente estará em poder da fiscalização, antes mesmo da mercadoria sair da empresa. Uma alíquota incorreta do IPI, por exemplo, poderá ser facilmente identificada pela Receita Federal. E a substituição tributária? Novos produtos que são inseridos, mudanças nos valores do MVA, acompanhamento das regras tributárias nos estados de destino. Tudo isso vem a somar a esse caótico cenário nascido da incansável produção legislativa.

Para solucionar esse problema, a FISCOSoft acaba de lançar o Systax, que traduz toda legislação tributária em regras, armazenadas em um enorme banco de dados. De acordo com Fabio Rodrigues, Diretor de Projetos Especiais da FISCOSoft, o Systax "poderá ajudar as empresas a aplicar o tratamento tributário adequado a cada produto e operação realizada, além de manter os sistemas da empresa atualizados com as publicações diárias de novas normas fiscais".

Este novo produto, além de poder ser usado para atualização de ERP e sistemas fiscais, poderá ser usado para validação de Notas Fiscais Eletrônicas e arquivos da Escrituração Fiscal Digital (SPED Fiscal).

Para mais informações, contate [email protected].