Notícias


Tributaristas não acreditam em mudanças na Receita Federal

Época Negócios

Para Ives Gandra Martins e Marcelo da Silva Prado, apesar da troca de comando, foco do órgão continuará nos grandes contribuintes

Por Silvia Balieiro e Soraia Yoshida

A troca de comando não deve alterar o funcionamento da Receita Federal. Esta é a opinião dos tributaristas Ives Gandra Martins e Marcelo da Silva Prado. Para ambos, os parâmetros que regem o órgão são muito eficientes e independentemente da pessoa que estiver no comando, tudo continuará funcionando dentro dos mesmos padrões. “Existem duas nítidas correntes de pensamento distintas dentro da Receita Federal, que se alternam no poder, mas nos dois lados há pessoas muito competentes”, diz Gandra Martins.

Para os advogados, a Receita Federal criou um modelo de trabalho de sucesso, que vem gerando bons resultados desde a gestão do ex-secretário Everardo Maciel. “A Receita tem mais instrumentos de fiscalização do que qualquer outro fisco do mundo, e tem administrado as informações que recebe com incrível brilho”, afirma Marcelo da Silva Prado, sócio do escritório Prado Borges Advogados e membro da comissão de assuntos tributários da OAB-SP.