Logo Leandro e CIA

Super-Receita unifica atendimento em março

Publicado em:

Primeiro posto unificado será instalado em Brasília, no dia 5.
Super-Receita vai fazer cobrança de tributos federais e previdenciários.

O primeiro posto de atendimento unificado da Super-Receita será aberto no próximo dia 5 de março, em Brasília. Na terça-feira (13), o Congresso Nacional aprovou que a fiscalização da arrecadação de impostos e de contribuições previdenciárias seja feita pela Secretaria da Receita Federal.

Com a Super-Receita, que ganhará reforço de novos fiscais, o governo espera diminuir a sonegação de impostos e também os custos da fiscalização. Depois que a lei for sancionada e publicada, o atendimento em todo o país será ajustado às novas regras.

A contadora Dalva Gomes espera que a fusão dos serviços acabe com a lentidão do atendimento. “Não tem condição de você ir aos dois órgãos no mesmo dia. É preciso reservar dois dias, um para ir à Receita Federal e o outro para ir à Previdência”, diz ela.

Facilidades

Para o economista Raul Veloso, a redução da burocracia será o principal avanço da medida. O mais importante, segundo ele, é que essa racionalização traga consigo o que não está garantido em lei. “Espero que, com a racionalização do serviço, o governo diminua um pouco a fome que ele tem dos impostos que cobra da população”, ressalta Veloso.

Mas ainda há quem duvide se a Super-Receita vai facilitar a vida do contribuinte. Entre eles está o economista José Eustáquio. “A minha preocupação é que, hoje, para se tirar uma certidão em cada órgão já não é tão fácil. Será que pegar duas ou três certidões no mesmo lugar vai facilitar?”, questiona.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?
%d blogueiros gostam disto: