Notícias


Super – Receita aquece mercado contábil

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Mato Grosso do Sul (Sescon-MS) prevê uma maior procura pelas empresas de serviços contábeis com a criação da Receita Federal do Brasil, mais conhecida como Super – Receita.

Com o aumento da demanda de novos negócios, as empresas de contabilidade deverão se especializar em consultoria tributária e previdenciária de forma a poder atender as necessidades da sociedade.

“Nos últimos anos a contabilidade tem sido cada vez mais importante para as empresas e também a sociedade, principalmente após o Novo Código Civil, onde o profissional contábil tornou-se co-responsável por praticamente todos os atos praticados pela empresa. Além da execução das escriturações contábeis, o contabilista deve também orientar os empresários, através de informações estratégicas para sua tomada de decisões” afirma Marcelo Vieira, Diretor de Eventos do Sescon.

O Sescon/MS já começou a se preparar para estas necessidades, e tem buscado parcerias profissionais de renome nacional, para a realização de treinamentos e palestras para a qualificação dos empresários contábeis de Mato Grosso do Sul