Logo Leandro e CIA

Setor de serviços na Paraíba registra terceiro maior crescimento do País e fica acima da média nacional

Publicado em:

ClickPB

Paraíba ficou atrás apenas de duas unidades da federação: Alagoas (18,6%) e Tocantins (17,9%).

O volume de serviços prestados na Paraíba apresentou a terceira maior taxa de crescimento do País. De acordo com dados da Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados, nesta terça-feira (12), em maio, de 16,9%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Com a terceira maior taxa, a Paraíba ficou atrás apenas de duas unidades da federação: Alagoas (18,6%) e Tocantins (17,9%).  O volume de expansão da Paraíba ficou bem acima da taxa média nacional (9,2%).No indicador de maio sobre abril, o crescimento atingiu 2,8%, bem acima da média nacional (0,9%), enquanto no acumulado de janeiro a maio a Paraíba teve alta de 11,3% contra uma média de 9,4% do País.

Segundo o IBGE, o resultado do mês de maio de serviços foi impactado principalmente pelos setores de tecnologia da informação e transporte de cargas, mas houve alta, no entanto, em todas as cinco atividades que fazem parte da pesquisa (serviços prestados às famílias; serviços de informação e comunicação; serviços profissionais, administrativos e complementares; transporte, serviços auxiliares aos transportes e outros serviços).

Para o gerente da Pesquisa Mensal do IBGE, Rodrigo Lobo, esse crescimento disseminado pelas atividades se tornou mais frequente pelos efeitos da pandemia. “O transporte de cargas, especialmente o rodoviário, além de atender à demanda do comércio eletrônico e do setor agropecuário, também tem sido importante para o setor industrial, notadamente os bens de capital e os bens intermediários, que são as categorias de uso que operam acima do nível pré-pandemia”, explica em nota.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?
%d blogueiros gostam disto: