Notícias


Servidores do Fisco param atividades na sexta-feira

Jornal da Paraíba

Os auditores ainda vão realizar, a partir das 9h de amanhã, um ato público na Praça João Pessoa, em frente ao Palácio da Redenção

Luzia Santos

Em assembleia geral realizada ontem à noite na sede do Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba (Sindifisco/PB), em João Pessoa, os auditores fiscais do Estado decidiram paralisar as atividades amanhã e aderir à mobilização nacional dos professores.

Os auditores ainda vão realizar, a partir das 9h de amanhã, um ato público na Praça João Pessoa, em frente ao Palácio da Redenção, no Centro da Capital.

O movimento será em conjunto com outras entidades representativas de categorias profissionais que também vão se juntar à mobilização dos professores, a exemplo da Polícia Civil e as universidades Estadual da Paraíba e Federal de Campina Grande.

No final da tarde, a partir das 17h, os auditores fiscais do Estado participam da marcha de protesto que percorrerá as principais ruas de João Pessoa.

Durante a assembleia realizada ontem, os auditores fiscais também avaliaram como positiva a não aprovação da Medida Provisória (MP) 183, que criava a Secretaria da Fazenda a partir da fusão das Secretarias das Finanças e Receita, pelos deputados estaduais. A derrubada da MP aconteceu na manhã de ontem na Assembleia Legislativa (AL).

Os auditores também decidiram convocar a categoria para no próximo dia 21 participar da nova sessão da AL que deve deliberar sobre o mérito das MPs 184, que disciplina o percentual de ocupação dos cargos em comissão na administração estadual, e 185, que revoga o artigo 8º da Lei do Subsídio.