Logo Leandro e CIA

Reforço de caixa: Receita traça metas fiscais de 2011

Publicado em:

Potal Correio

A Receita estadual deve apresentar nos próximos quinze dias as metas fiscais deste ano. A informação foi confirmada há pouco pelo secretário Rubens Aquino (Receita), que aposta nos investimentos em tecnologia para ampliar o faturamento dos cofres estaduais. Ano passado, a Paraíba arrecadou em torno de 2,5 bilhões.

“Vamos acelerar os investimentos tecnológicos para otimizar a arrecadação”, reafirmou Aquino, que projetará as metas do ano com base no comportamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e do Produto Interno Bruto (PIB) paraibano.

“A partir destes dados é que vamos fazer as projeções e elaborar as estratégias para incrementar a arrecadação”, antecipou o secretário, informando que o faturamento parcial do Estado em dezembro foi de R$ 229 milhões.

Rombo
O reforço de caixa planejado pela Receita é, por enquanto, uma das poucas notícias positivas da nova equipe financeira instalada no Palácio da Redenção.

Desde a segunda-feira 3 o governador Ricardo Coutinho e seus principais colaboradores ventilam a crise dos cofres da Paraíba.

O rombo pode chegar a 1,2 bilhão, segundo cálculos feitos por Coutinho, a quem também coube informar hoje que o Estado, sem dinheiro, está impedido de comprar e contratar.

Antes dele, a secretária Aracilba Rocha (Finanças) projetou déficit de R$ 800 milhões.

Adriana Bezerra
Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?
%d blogueiros gostam disto: