Notícias


Receita Federal prorroga prazo de entrega da Dirf

A Receita Federal publicou, no último dia 30 no Diário Oficial da União, Instrução Normativa que prorroga até o dia 16 de fevereiro, às 20 horas, o prazo para entrega da Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf), referente ao exercício de 2007.

Em outubro deste ano, a Fenacon enviou ofício ao secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, pedindo a manutenção da data de 28 de fevereiro para entrega da Dirf, que havia sido antecipada para 31 de janeiro, pela Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal nº 670, de 28 de agosto de 2006.

Na ocasião, a Fenacon alegou que a antecipação da data para 31 de janeiro, iria ocasionar um enorme transtorno na rotina de trabalho das empresas de serviços contábeis, que não teriam tempo hábil para a elaboração de todos os procedimentos que devem ser adotados para o cumprimento da apresentação da DIRF, especialmente a sistemática adotada pelas companhias de cartões de crédito.

“A resposta da Secretaria da Receita Federal veio com a publicação da Instrução Normativa SRF nº 691/2006, que alterou a data de 31 de janeiro para 16 de fevereiro. Não resolve todos os nossos problemas, mas já é uma ajuda”, diz Carlos Castro presidente da Fenacon.

Jornalista responsável: Marilda Bezerra (RP-DF 3678). Contato: [email protected]