Notícias


Receita Federal promove seminário sobre software

A Secretaria da Receita Federal vai promover no dia 16 deste mês o Seminário em Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) aberto às empresas de desenvolvimento de software, focado no projeto do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).

O Sped consiste na alteração da sistemática atual do cumprimento das obrigações acessórias transmitidas pelos contribuintes aos fiscos, utilizando-se da certificação digital para fins de assinatura dos documentos eletrônicos, garantindo assim a validade jurídica apenas na sua forma digital.

O evento tem como objetivo apresentar às empresas de desenvolvimento, consultoria e planejamento da área de TIC os estágios atuais dos subprojetos do Sped: Nota Fiscal Eletrônica, Escrituração Contábil Digital e Escrituração Fiscal Digital.

A solicitação de inscrição deverá ser encaminhada ao e-mail [email protected], com o nome, empresa e número de identidade dos participantes até sexta-feira (12), às 17 horas.

Devido à limitação de espaço, as inscrições estão limitadas a dois representantes por empresa e a 180 participantes no total.

Data: 16 de maio de 2006

Horário: a partir das 9h00

Local: Auditório do Edifício-Sede da Receita Federal – 10º andar – Av. Afonso Pena, 1316, Centro – Belo Horizonte – MG

Agenda

08h30 – Recepção e credenciamento dos participantes e convidados (as empresas deverão previamente fazer a indicação dos representantes no evento).

09h00 – Abertura do evento feita pelas autoridades presentes: Superintendente da SRRF06, Coordenador-Geral de Fiscalização e Coordenador-Geral da Cotec

09h30 – Módulo Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), seguida de apresentação de caso pelas 4 empresas participantes no projeto-piloto que já estão emitindo NF-e

12h00 – Intervalo para almoço

14h00 – Módulo Escrituração Contábil Digital (ECD), apresentação do estágio atual

15h30 – Coffee break 15h45 – Módulo Escrituração Fiscal Digital (EFD), apresentação do estágio atual

17h15 – Debate com o público

18h00 – Encerramento