Logo Leandro e CIA

Receita cria delegacia para maiores contribuintes

Publicado em:

A partir do dia três de maio, a Demac, localizada nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, será inaugurada

A Receita Federal criou órgão específico para controlar os grandes contribuintes do Brasil, batizado de Delegacia de Maiores Contribuintes (Demac). A partir do dia três de maio, a Demac, localizada nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, será inaugurada.

A iniciativa tem o objetivo de aumentar a fiscalização no recolhimento de impostos federais. De acordo com a Receita Federal, cerca de 10 mil empresas são classificadas como "grandes contribuintes", pois concentram 75% da arrecadação de tributos.

A justificativa da Receita é de que muitas companhias lançam mão, por vezes, de sofisticados planejamentos tributários ilícitos, cujo único intuito é pagar menos tributos.

Em suas ações de fiscalização, o órgão analisa fusões, incorporações, transações entre empresas de mesmo grupo, algumas delas situadas no exterior, para onde são feitas remessas significativas de divisas.

Para aprimorar o combate à elisão e à sonegação fiscal, ao longo desta semana auditores fiscais estão sendo treinados pela Receita para, posteriormente, atuarem nas delegacias.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?
%d blogueiros gostam disto: