Notícias


Previdência reconvoca 14.124 aposentados por causa de endereço errado

O Ministério da Previdência Social convoca nesta quinta-feira, por meio de edital, 14.124 aposentados e pensionistas chamados na primeira etapa do Censo Previdenciário e que não compareceram porque seus endereços estavam errados.

Segundo a Agência Brasil, órgão oficial de divulgação do governo federal, a Previdência convocou com os beneficiários por carta, depois que eles perderam o primeiro prazo. Mas no caso desses 14.124 usuários, as cartas foram devolvidas pelos Correios porque os endereços que constavam no cadastro do INSS estavam errados.

Todos terão mais 30 dias, a partir da publicação do edital, para atualizar os dados cadastrais. Os que não comparecerem terão o pagamento do mês de julho suspenso. Normalmente, as aposentadorias são depositadas nos cinco primeiros dias úteis de cada mês.

O Censo Previdenciário começou em outubro de 2005. Para a primeira etapa, foram selecionados 2,4 milhões de benefícios, considerados pelo INSS como mais vulneráveis a eventuais fraudes, por conterem informações incompletas.

(Com informações da Agência Brasil)