Logo Leandro e CIA

Poucos aderem ao microempreendedor individual

Publicado em:

Financial Web

Portal do programa teve problemas para receber inscrições e deve passar por reformulação

SÃO PAULO – O programa do Microempreendedor Individual (MEI) lançado há quase três meses pelo governo federal ainda não implacou como era esperado. A informação consta em reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, a qual cita que, até a última semana, 20,7 mil trabalhadores autônomos haviam se inscrito no projeto, do montante deum milhão estabelecidos como meta para primeiro ano.

O portal que recebe as inscrições passou por problemas e, anteriormente com objetivo de formalizar empresários em âmbito nacional, passou a se restringir a nove Estados. Em visita à região comercial do Brás, em São Paulo, na última quarta-feira (15), representantes dos ministérios da Previdência Social, de Assuntos Estratégicos e do Desenvolvimento anunciaram medidas para suprir a defasagem na implantação do programa.

"Em vez de passar por quatro, cinco telas para finalizar a formalização, queremos que isso ocorra em apenas uma etapa. É a segunda geração do MEI", explicou o ministro do Densenvolvimento, Miguel Jorge ao comentar sobre a reformulação do portal, que visa um processo mais rápido e simplificado.

* Com informações d’O Estado de S. Paulo

Leia mais

Microempreendedor Individual marca urgência no combate à informalidade