Logo Leandro e CIA

Ponto eletrônico só vai vigorar em março

Publicado em:

Portal da Classe Contábil

Por falta de equipamentos disponíveis no mercado, o governo teve que adiar a entrada em vigor da medida que obriga as empresas que adotam o ponto eletrônico a imprimirem recibos a cada ponto batido por seus funcionários. Lupi disse que o alargamento do prazo não tem conotação eleitoral. "Nunca me baseio nisso", disse. Serão necessárias mais de 1 milhão de máquinas de ponto eletrônico.

A portaria que ampliará o prazo de adaptação das empresas será publicada hoje no Diário Oficial da União. Antes, a data prevista para o início da medida era o próximo dia 26, mas estudo da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) mostrou que poderia faltar equipamentos.

O levantamento realizado pelo Ministério do Trabalho detectou que a média mensal de relógios eletrônicos de ponto produzidos no Brasil é de 184 mil; enquanto que os números da Relação Anual de Índices Sociais (RAIS) mostram que pelo menos 700 mil empresas em todo Brasil já utilizam sistema de ponto eletrônico.

Lupi reafirmou que nenhuma empresa será obrigada a adotar o sistema de ponto eletrônico, e apenas as que já utilizam o sistema terão que se adequar.

Fonte: Diário do Nordeste

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?
%d blogueiros gostam disto: