PF prende empresários e começa a desmontar cartel da gasolina em João Pessoa
Publicado em:
PORTALCORREIO COM.BR
Com a prisão de grandes empresários da Paraíba e de Pernambuco, a Polícia Federal deu na manhã desta sexta-feira (4) início ao desmonte do cartel do combustível que há pelo menos uma década opera em João Pessoa.
O principal alvo da Operação 274, o bilionário pernambucano Marcelo Tavares de Mello, presidente do poderoso Grupo Tavares de Melo e dono da rede de postos Liberdade, foi preso em Recife.
De acordo com documentação inerente à operação, o grupo dirigido por Marcelo Tavares de Mello é um dos principais da região Nordeste com controle de várias empresas de grande porte, dentre elas o Shopping Tacaruna, em Recife.
O próprio Marcelo foi diretor-presidente da rede de supermercados BomPreço e holding JCPM, a Usina Giasa, na Paraíba, a primeira destinaria autônoma do Brasil, dentre muitas outras.
De Recife, Tavares comandava o alinhamento dos preços da gasolina na capital paraibana. Na Paraíba, o Grupo Tavares de Melo se destaca na comercialização de combustíveis no mercado varejistas através da Ello-Puma Distribuidora, que possui base na cidade portuária de Cabedelo, e os postos de bandeira Ello-Puma.
Wellington Farias