Notícias


Parceria Fiesp e CRC integra empresas e contabilistas

Convênio objetiva estreitar relacionamento e promover ações voltadas ao desenvolvimento institucional entre ambas as partes

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC SP), Domingos Orestes Chiomento, assinará nesta segunda-feira (19) acordo de parceria com o presidente da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, para estreitar o relacionamento e promover ações voltadas ao desenvolvimento institucional dos contabilistas e empresários da indústria. A cerimônia vai acontecer na sede do CRC SP, às 15 horas.

O objetivo da parceria é proporcionar iniciativas de cooperação mútua entre as entidades, conjugando esforços e recursos para a melhoria da realidade das empresas associadas à Fiesp e dos mais de 117 mil contabilistas representados pelo CRC SP, em todo o Estado de São Paulo, por meio de atividades de cunho institucional e educativo.

De acordo com Chiomento, por meio do convênio, será possível enfatizar aos empresários a importância da contabilidade como ferramenta de gestão. “Os empresários brasileiros devem se preparar para uma longa jornada de mudanças. A Fiesp é considerada a caixa de ressonância dos grandes acontecimentos do Brasil e é a principal interlocutora do setor produtivo. A Federação, que defende a iniciativa privada e a economia de mercado, tem como bandeira transformar o País em uma grande potência econômica”, disse.

Além disso, a parceria visa divulgar e conscientizar os contabilistas do correto enquadramento sindical e da importância do pagamento correto da contribuição sindical ao respectivo sindicato da categoria representada pela empresa. “Vamos oferecer cursos presenciais para empresários da indústria e para os contabilistas, além de transmitir aos empreendedores dos sindicatos informações, por meio de cartilhas e manuais, de como abrir corretamente uma empresa, e outras ações de igual relevância”, disse o diretor da Fiesp, Paulo Henrique Schoueri.

Onegócio permitirá ainda divulgar aos contabilistas convenções coletivas de trabalho.