Notícias


Paraíba participará de Salão de Turismo, no DF

Logomarca do veículo

Reunião desta quarta-feira, segundo Arnaldo Júnior, serviu fundamentalmente para que os dirigentes paraibanos discutissem a organização e o planejamento da participação da Paraíba no evento

Da Redação

Os representantes da política de turismo da Paraíba se reuniram ontem para começar a discutir a efetiva participação do Estado na terceira versão do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. O evento será realizado de 18 a 22 de junho. A reunião foi coordenada pelo secretário executivo de Turismo, Arnaldo Júnior, que representa o Estado nas discussões orientadas pelo Ministério do Turismo. Na segunda-feira (14), o secretário participou de encontro no Recife, com representantes da macro-região Nordeste.

A reunião desta quarta-feira, segundo Arnaldo Júnior, serviu fundamentalmente para que os dirigentes paraibanos discutissem a organização e o planejamento da participação da Paraíba no evento. “Discutimos basicamente os aspectos estruturais de nossa atuação”, reforçou o secretário, que observa no Salão do Turismo uma oportunidade impar de divulgar o potencial turístico paraibano para vários mercados.

Os representantes de todas as cinco regiões turísticas da Paraíba estiveram presentes – Litoral, Brejo, Agreste, Cariri e Vale dos Dinossauros. O Salão do Turismo – Roteiros do Brasil é uma estratégia do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil – de mobilização, promoção e comercialização de novos roteiros turísticos, o qual pretende reforçar a importância do setor para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Novas reuniões

Arnaldo Júnior afirmou que o evento apresenta o potencial do turismo para aquelas pessoas que não apenas viajam, mas que também fecham negócios. O Salão tem como público alvo, segundo o Ministério do Turismo, gestores públicos, empreendedores de micro e pequenas empresas, profissionais do setor, operadores e agentes de turismo receptivos, estudantes e o público em geral.

Do encontro desta quarta-feira também participaram os representantes do Sebrae-PB, Senac, Prefeitura de João Pessoa, PBTUR, do Programa Paraíba em Suas Mãos e do João Pessoa Convention Bureau. Arnaldo Júnior afirmou que serão realizadas novas reuniões preparatórias. A próxima já está marcada para acontecer no dia 29 de abril.