Logo Leandro e CIA

Para empresário, é fundamental advogados conhecerem Ciência Contábil

Publicado em:

Consultor Jurídico

Sem a Contabilidade, não haveria empresas, negociações ou até mesmo escritórios de advocacia. E, em especial nas áreas de Direito Comercial, Direito Empresarial e Direito Tributário, não há como um advogado ter sucesso sem conhecer Ciência Contábil.

Quem faz esse alerta é o empresário Antoninho Marmo Trevisan, presidente da Trevisan Escola de Negócios. Ele esteve em Portugal na última semana para participar do X Fórum Jurídico de Lisboa, organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Segundo Trevisan, a Ciência Contábil “justifica as origens e as aplicações de recursos”. Com isso, é possível descobrir “onde as aplicações de recursos foram mais eficazes e eficientes” e “o que está por trás de uma empresa e como foi formado o patrimônio”.

O X Fórum Jurídico de Lisboa contou com o apoio da FGV Conhecimento, do Instituto Brasileiro da Insolvência (Ibajud), do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) e do escritório Décio Freire Advogados.

 

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?