Logo Leandro e CIA

Pão de Açúcar compra Ponto Frio por R$ 824,5 mi

Publicado em:

estadao.com.br

Grupo cresce no segmento de eletroeletrônicos e torna-se líder no varejo brasileiro

Luana Pavani, da Agência Estado

Componentes.montarControleTexto(“ctrl_texto”)

SÃO PAULO-O Grupo Pão de Açúcar fechou neste domingo, 7, a compra da rede Ponto Frio e tornou-se líder no varejo brasileiro, com cerca de R$ 26 bilhões de faturamento.A participação dos controladores do Ponto Friofoi adquirida porR$ 824,5 milhões, equivalente a 70,24% do capital total, com parte do valor pago com ações do Grupo.

Oobjetivo da aquisição é crescer no segmento de eletroeletrônicos, segundo o Pão de Açúcar. Em comunicado à imprensa, o Grupo destaca como principais ganhos resultantes da operação "a grande capilaridade de lojas com localização privilegiada, expertise no comércio eletrônico e na oferta de serviços financeiros ao consumidor, integração logística, entre outros".

"Com uma sólida estrutura de capital que assegura o crescimento futuro do negócio, o Grupo Pão de Açúcar consolida sua atuação no comércio de eletroeletrônicos, unindo as atividades operacionais e comerciais das duas grandes empresas. Essa consolidação trará sinergias e ganhos de escala que beneficiarão nossos clientes", afirma na nota o presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz.