Pão de Açúcar compra Ponto Frio por R$ 824,5 mi
Publicado em:
estadao.com.br
Grupo cresce no segmento de eletroeletrônicos e torna-se líder no varejo brasileiro
Luana Pavani, da Agência Estado
Componentes.montarControleTexto(“ctrl_texto”)
Oobjetivo da aquisição é crescer no segmento de eletroeletrônicos, segundo o Pão de Açúcar. Em comunicado à imprensa, o Grupo destaca como principais ganhos resultantes da operação "a grande capilaridade de lojas com localização privilegiada, expertise no comércio eletrônico e na oferta de serviços financeiros ao consumidor, integração logística, entre outros".
"Com uma sólida estrutura de capital que assegura o crescimento futuro do negócio, o Grupo Pão de Açúcar consolida sua atuação no comércio de eletroeletrônicos, unindo as atividades operacionais e comerciais das duas grandes empresas. Essa consolidação trará sinergias e ganhos de escala que beneficiarão nossos clientes", afirma na nota o presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz.

