Logo Leandro e CIA

Obrigações assessórias para Receita Federal

Publicado em:

Portal Fenacon

Fenacon

Em parceria com a Fenacon, a Unifenacon, Universidade Coorporativa, realizará no próximo dia 09/02, a palestra “OBRIGAÇÕES ASSESSÓRIAS PARA A RECEITA FEDERAL”. O curso ministrado pelo palestrante André Proença, será destinado aos profissionais contadores,empresas de serviços contábeis, administradores, advogados e demais filiados ao segmento da Fenacon.

Os assuntos abordados serão: a Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (Dmed); a Declaração do Imposto Retido na Fonte (Dirf) e; a Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (Dimob).

A palestra será transmitida das 15h às 18h (horário de Brasília), com um intervalo de 10 minutos para tópico. Apenas os sindicatos que possuem as antenas de transmissão via satélite, terão acesso à aula. Os interessados em assistir à palestra deverão procurar o sindicato de sua região.

Confira o conteúdo programático da palestra:

DMED
O que é Dmed?

Obrigatoriedade: Pessoas Jurídicas e Equiparadas

Conceito de Equiparadas

Prazo para entrega

Informações constantes na DMED

Modelo de preenchimento das Fichas

Penalidades

DIRF
O que é DIRF?

Obrigatoriedade

Prazo para entrega

Alterações para 2011: convênio medico, rendimentos isentos e remessa para o exterior Impactos das alterações no preenchimento do informe de rendimentos gerados pelo programa

Modelo de preenchimento das Fichas

Conflitos da DIRF com a Dmed

Penalidades

DIMOB
O que é DIMOB?

Obrigatoriedade

Modelo de preenchimento das Fichas

Prazo

Penalidades

Impactos destas declarações na Declaração de Ajuste Anual das pessoas físicas.

Palestrante: André Proença. Bacharel em direito, contabilista, consultor empresarial de Imposto de Renda e Contabilidade. Palestrante e Instrutor de cursos voltados à área tributária/contábil.

Para mais informações sobre a palestra, entrar em contato com a Analista de Projetos Educacionais da Unifenacon, Rossana Martins, pelo telefone:(61) 3105-7500

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?
%d blogueiros gostam disto: