Logo Leandro e CIA

Número de empreendedores que desistem diminui no Brasil

Publicado em:

O número de empreendedores que desistem do negócio vem caindo, chegando a uma taxa de 4,5% em 2006

O número de empreendedores que desistem do negócio vem caindo, chegando a uma taxa de 4,5% em 2006, contra uma média de 6,8% nos últimos cinco anos, colocando o Brasil na 12ª posição no ranking do GEM (Global Entrepreneurship Monitor).

Focando apenas nos empreendedores iniciais (em fase de implantação do negócio ou que já o mantêm por até 42 meses), o percentual sobe para 9,3%. Entre aqueles que abriram a empresa por necessidade, como falta de emprego, a maior parte (42,9%) desistiu porque conseguiu um novo trabalho.

O estudo constatou que o Brasil passou da 7ª para a 10ª colocação entre os países mais empreendedores, com uma taxa de 11,7% da população adulta. O patamar é similar ao de 2005, e a queda de posição se deve à entrada de três emergentes (Colômbia, Filipinas e Uruguai) na lista.

Outro dado aponta para a melhoria do cenário para a abertura de negócios. "Pela primeira vez, o número de empreendedores estabelecidos é maior do que aqueles em estágio inicial", destacou Paulo Bastos, pesquisador sênior do estudo. A taxa de empreendedores estabelecidos chegou a 12,09%.

 
Fonte: Folha de S. Paulo
Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?
%d blogueiros gostam disto: