Notícias


Novo Simples beneficia mais 142 categorias

O DIÁRIO

 

 

 

 

 

 

As regras contidas na Nova Lei do Simples vão permitir que 142 profissionais ligados à área de serviços, como médicos, advogados e corretores de imóveis, sejam incluídos no Simples Nacional a partir de janeiro do próximo ano. Ontem (30), o vice-governador de São Paulo e ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos (PSD), esteve no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) para apresentar, na Caravana da Simplificação, os benefícios da nova legislação. Um dos principais pontos é a obrigatoriedade dos municípios darem exclusividade às pequenas e médias empresas em processos licitatórios de até R$ 80 mil.

Em Mogi das Cruzes, 12.976 contribuintes já estão enquadrados no Simples Nacional, sendo 8.769 microempresas, empresas de pequeno porte e limitadas, e 4.207 microempreendedores individuais (MEIs). Com a inclusão dos novos profissionais, a adesão ao novo modelo de tributação deve aumentar, segundo avalia a gerente regional do  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) no Alto Tietê, Cristiane Rebelato.

“Nossa região tem 43 mil micros e pequenas empresas formalizadas e mais 31 mil empreendedores individuais. Ou seja, temos mais de 70 mil empresas nesse formato de negócio. Com o novo modelo vamos conseguir trazer novas categorias e aumentar em muito esses números”, pontua. (Danilo Sans)

Leia a matéria completa na edição impressa