Notícias


MPEs aderem ao dinheiro de plástico no último ano

Logomarca do veículo

O volume dos cartões Ourocard Empresarial apurado na primeira quinzena de janeiro de 2008 representa crescimento de 23% em relação ao mesmo período de 2007

Da Redação

A expansão dos cartões de crédito no mercado brasileiro chega também ao segmento de pessoas jurídicas. O Banco do Brasil registra 826 mil cartões empresariais, emitidos nas bandeiras Visa e Mastercard, com faturamento de R$ 2,1 bilhões nos últimos doze meses, informou a Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil.

O volume dos cartões Ourocard Empresarial apurado na primeira quinzena de janeiro de 2008 representa crescimento de 23% em relação ao mesmo período de 2007, quando o Banco do Brasil contabilizou 671 mil plásticos em sua base de pessoas jurídicas.

A razão da forte penetração no segmento de micro e pequenas empresas deve-se ao múltiplo uso do cartão Ourocard Empresarial, que agrega no mesmo plástico as funções crédito, débito e de movimentação bancária.

Mais sofisticado que os cartões de crédito para pessoas físicas, esse cartão ganha espaço como solução para pequenas despesas administrativas, compras de passagens aéreas, de combustíveis, de representação e até como alternativa para adiantamento de salários. No Banco do Brasil, a formatação dos cartões permite, inclusive, definir gastos por dia, semana ou mês, facilitando o controle contábil das despesas.