Notícias


Ministros finalizam medidas do PAC. Mantega confirma anúncio para dia 22

Os ministros que integram a chamada coordenação política de governo repassaram hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva ponto por ponto as medidas que farão parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujo anúncio será na próxima segunda-feira, dia 22.

Também foram apresentados os ajustes pedidos pelo presidente, que no final de dezembro cobrou “coerência” da equipe para a equação de despesas e receitas oriundas das desonerações e políticas de estímulo a setores prioritários.

Parte dos ministros irão retomar a reunião com Lula esta tarde. Guido Mantega, da Fazenda, confirmou que o anúncio do PAC não será adiado por conta da disputa pela presidência da Câmara dos Deputados entre Aldo Rebelo (PcdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Mantega informou ainda que no final da próxima semana, ao término do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, ele viajará para a Inglaterra, onde apresentará a investidores estrangeiros as medidas de desoneração e estímulo ao crescimento estabelecidas pelo governo brasileiro.

Participaram da reunião os ministro Guido Mantega (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil), Paulo Bernardo (Planejamento), Tarso Genro (Relações Institucionais), Luiz Dulci (Secretaria-Geral) e o vice-presidente José Alencar