Notícias


Mantega assume compromisso com reforma tributária em 30 dias

Fonte: Redação Terra

Maria Clara Cabral
Direto de Brasília

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, assumiu o compromisso público, nesta quinta-feira, durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no Senado Federal, de enviar uma proposta de reforma tributária no máximo em 30 dias. Mantega garantiu que os estudos sobre a propostas já estão em andamento e estão mais maduros.

"Assumo o compromisso de mandar em 30 dias (a reforma tributária). É um compromisso nosso que vocês poderão cobrar. Hoje em dia a proposta está mais madura com mais possibilidade de prosperar. Já está sendo discutida com os governadores e eu pessoalmente vou me empenhar para aprová-la", disse o ministro.

A reforma tributária é um dos pontos exigidos pelo PSDB para votar a favor da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011. Ontem, durante almoço entre a bancada tucana e o ministro, a promessa já havia sido feita, porém, sem o anúncio de datas.

Uma das críticas dos tucanos é que ficaria difícil acreditar na palavra do governo e que eles precisavam de prazos concretos.