Notícias


Mais 50 empresas vão usar a NF-e

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) divulgou no Diário Oficial de 1º de dezembro a relação das 50 empresas selecionadas para participarem como voluntárias da segunda fase do Projeto Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Essa etapa corresponde ao início da massificação do uso da nova ferramenta e prevê que, a partir de abril do próximo ano, as empresas credenciadas já possam substituir a nota em papel pela eletrônica.

A primeira fase de implantação da NF-e teve início em abril com 19 empresas voluntárias, autorizadas por seis Secretarias de Fazenda – BA, SP, RS, SC, GO e MA. As notas eletrônicas têm sido emitidas de forma simultânea às suas tradicionais notas fiscais em papel, modelo 1 e 1A.

O projeto NF-e é coordenado pelo Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais (Encat), e desenvolvido em parceria com a Secretaria da Receita Federal. O objetivo é a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico para a substituição da sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel. ( DC )