Notícias


Lula trabalha no fim de semana para fechar PAC

Fonte: INVERTIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorna amanhã para Brasília onde se reúne com os ministros que trabalharam no desenvolvimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) durante todo final de semana. Inicialmente, Lula permaneceria descansando em São Bernardo (SP), mas resolveu voltar antes e detalhar a apresentação do pacote antes de apresentá-lo na segunda-feira.

As reuniões devem ser feitas no sábado e no domingo, mas o balanço final só deve sair no final da tarde de domingo. Lula quer revisar todos os pontos antes de contar as novidades para os presidentes dos partidos políticos que compõem a coalizão de governo e para os governadores convidados.

Segundo o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, cerca de 20 governadores já confirmaram presença para o anúncio do PAC na segunda-feira. Inclusive governadores tucanos devem marcar presença, como Yeda Crusius, do Rio Grande do Sul, e José Serra, de São Paulo.

Tarso não disse quem participaria da reunião, mas provavelmente os ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, de Minas e Energia, Silas Rondeau, da Casa Civil, Dilma Rousseff, da Fazenda, Guido Mantega, do Planejamento, Paulo Bernardo, e do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan.