Notícias


Lula diz que PAC será susbtancioso e realista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira, que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a ser anunciado pelo governo na próxima semana será “realista e substancioso”, com “boas surpresas”. Ao participar de reunião com 132 prefeitos da base aliada, no Palácio do Planalto, Lula destacou que o PAC “s erá um passo extremamente importante” e apenas a primeira etapa para o anúncio, em seguida, de um um programa para a educação e políticas sociais.

O conjuto de medidas de desoneração e estímulo a obras de infra-estrutura será antes apresentado aos onze presidentes de partidos que integram a coalizão política de governo. ” Estou otimista”, disse Lula. “Estou feliz com as coisas que estão por acontecer no Brasil. Acho que, [com] mais um pouco de esforço de todos nós, nós temos chance de dar um salto de qualidade na economia, na geração de emprego, na distribuição de renda no Brasil”, argumentou.

Embora não tenha citado nenhuma política prevista para o PAC, comentou que “nós estamos fazendo um plano substancioso e muito realista”. “Nós não estamos trabalhando com resultados de consultorias apenas. Nós estamos trabalhando com projeto exeqüíveis que têm data para começar e data para terminar”, concluiu.