Logo Leandro e CIA

Lula: Brasil terá moral para falar como se cuida de um país

Publicado em:

Fonte: Redação Terra

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o Brasil será um dos países “que mais terá autoridade moral para falar sobre como se cuida de um país” durante a reunião do G20, que ocorrerá em abril, em Londres. Lula participou da inauguração de uma linha de transmissão de energia em Santa Catarina.

“O nosso humilde Brasil, tantas vezes achincalhado, às vezes por nós mesmos… Quando sentar na mesa do G20, certamente será um dos países que mais terá autoridade moral para falar de como se cuida de um país”, disse ele.

O presidente voltou a criticar o protecionismo mundial durante a crise financeira. “Lógico que nós temos problemas, porque não estamos isolados do mundo. Mas não podemos aceitar o protecionismo daqueles que há 20 anos defendiam o livre comércio”.

Energia
Sobre a linha de transmissão da Eletrosul, que custou R$ 172 milhões, Lula fez críticas por causa da demora da obra, por conta de licenciamento ambiental. No entanto, ele disse que Florianópolis não terá problemas de “apagão” pelos próximos 30, 40 anos.

Apesar disso, afirmou que as torres de transmissão custaram caro e quem paga o preço é o contribuinte.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?
%d blogueiros gostam disto: