Logo Leandro e CIA

Lula anuncia pacote para dentro de 15 dias

Publicado em:

JB ONLINE

O pacote do governo federal para a construção civil deve sair dentro de 15 dias. A previsão foi dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que inaugurou hoje a Estação de Tratamento de Esgoto Capivari I, em Campinas, São Paulo.

O programa prevê a construção de um milhão de casas populares até 2010. Para atingir essa meta, Lula repetiu o apelo para que governadores e prefeitos disponibilizem terrenos públicos.

Ele acrescentou que caberá à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, avaliar os projetos habitacionais das prefeituras e dos estados. “Se tiver prefeito com terreno para fazer as casas mais baratas, pode ficar certo que terá prioridade”, disse Lula.

A ministra tem consultado governadores para saber a situação habitacional nos Estados. Amanhã (3), estão previstas reuniões com Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, e Roberto Requião, do Paraná, ambos do PMDB.

No dia 19 de fevereiro, Dilma reuniu-se com os governadores do Nordeste, entre eles, o da Bahia, Jacques Wagner; de Sergipe, Marcelo Déda; e do Piauí, Wellington Dias, todos do PT.

Em Campinas, Lula criticou as 4.200 demissões da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) que, de acordo com o presidente, foram feitas de “forma precipitada”, sem negociação com os trabalhadores.

“Preferiram mandar embora na véspera do carnaval achando que isso iria diminuir o impacto”, afirmou o presidente Lula.

As informações são da Agência Brasil.

(Redação – InvestNews)

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?
%d blogueiros gostam disto: