Notícias


Lobão confirma que governo estuda baratear o diesel

Logo Agência Estado

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou nesta quarta-feira, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que o governo criou um grupo de trabalho, formado pelos ministérios de Minas e Energia e da Fazenda e pela Petrobras, para avaliar a viabilidade da queda nos preços do diesel, reivindicada na última terça-feira (14) por um grupo de caminhoneiros à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

 

Lobão destacou, no entanto, que a Petrobras sofreu uma perda, na época em que os preços do barril de petróleo estavam elevados no mercado internacional, e que é preciso fazer cálculos para saber se essa perda já foi recuperada.

Na avaliação do ministro, se houver uma queda no preço do diesel ela não será imediata. Ele disse que tem interesse em baixar o preço do combustível, mas pondera que nenhuma decisão deve prejudicar a saúde financeira da Petrobras. Segundo o ministro, não foi determinado prazo para a conclusão dos estudos.

Reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal "O Estado de S.Paulo" informa que o governo considera a decisão importante para movimentar a economia contra a crise.

Leia mais sobre: diesel