Notícias


INSS suspende pagamento de 3.024 benefícios na Paraíba

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu o pagamento de 3.024 aposentados e pensionistas na Paraíba que não participaram do censo da Previdência Social no ano passado. O edital com o nome dos beneficiarios está nas páginas A7, A8, A9 e A10 da edição do CORREIO desta quarta-feira (17).

De acordo com o INSS, para voltar a receber o benefício, o segurado deve comparecer a uma agência da Previdência levando algum documento de identificação, como RG, passaporte ou carteira de motorista, por exemplo, além do CPF próprio e de comprovante de residência para fazer o recadastramento.

Logo após, assegura a coordenadora geral de Benefícios do INSS, Ana Adail, o Instituto restabelecerá o pagamento do benefício e fará a geração de crédito em 72 horas. Segundo o INSS, os segurados podem, ainda, apresentar recurso junto à Agência da Previdência Social, no prazo de trinta dias, caso não tenha condições de prestar informações ao Censo.

Aqueles que não puderem comparecer ao posto da Previdência poderão enviar um procurador para prestar todas as informações. Nesse caso, posteriormente o INSS fará uma visita na residência do segurado para confirmar as informações apresentadas.