Notícias


INSS convoca segurados recadastrados por procuração e que não foram encontrados por fiscais

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou edital de convocação de todos os segurados que se recadastraram no Censo Previdenciário por procuração, por intermédio de um representante legal, mas que não foram encontrados pelos pesquisadores do instituto no endereço fornecido pelo procurador.

No edital, o INSS convoca os beneficiários ou seu representante legal a comparecer no prazo de 30 dias à agência da Previdência Social responsável pelo benefício. É necessário a apresentação do documento de identidade, CPF e endereço de residência do titular do benefício. Caso a convocação seja atendida por um procurador, um fiscal irá fazer a comprovação do endereço.

O não comparecimento no prazo de 30 dias fará com que o pagamento do benefício seja suspenso. Depois de 90 dias, contados a partir de hoje, persistindo a omissão, o benefício será cortado.

“Por algum motivo, às vezes, mudaram de residência, não comunicaram novo endereço, mas são aproximadamente 31 mil pessoas, que precisam comparecer a uma agência do INSS para que a gente possa atualizar os dados”, explicou o presidente do INSS, Waldir Moysés Simão, que participou de um mutirão de atendimento médico em duas agências da capital paulista.

Para obter informações sobre a convocação, o interessado pode ligar para o 0800 728 0191.