Logo Leandro e CIA

INSS agenda atendimento pela internet a partir desta sexta

Publicado em:

da Folha Online

A partir desta sexta-feira começa a funcionar no site do Ministério da Previdência o agendamento eletrônico de atendimentos feitos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Segundo a Previdência, o agendamento é feito em caráter experimental e ainda está sujeito a ajustes. A Folha Online testou o serviço e constatou que o segurado precisará ter paciência devido à lentidão do site ou a falhas no sistema, que nem sempre permitem a conclusão do agendamento.

A Previdência, que atribuiu às falhas ao excesso de acessos e afirma que ontem o sistema funcionava normalmente, pede aos segurados que não conseguirem marcar o agendamento imediatamente que voltem a tentar em outro momento, quando o site poderá estar menos sobrecarregado. Isso ao menos até o fim dessa fase experimental.

Pelo site, os segurados e beneficiários poderão agendar o atendimento nas agências da Previdência Social em todo o país. Os serviços disponíveis para agendamento são: aposentadoria, pensão, pecúlio, contagem do tempo de contribuição e auxílio-reclusão.

Também já está disponível pela internet a marcação de atendimentos para salário-maternidade, perícia médica, reconsideração e prorrogação sobre auxílio-doença.

O Ministério da Previdência informou que o agendamento eletrônico faz parte do projeto de melhorar o atendimento, incentivando o uso da internet para facilitar o acesso aos serviços. A medida pode contribuir na redução das filas dos postos do INSS.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?
%d blogueiros gostam disto: