Logo Leandro e CIA

Guedes escolhe auditor para o comando da Receita Federal

Publicado em:

Correio Braziliense

Segundo informações do jornal ‘Folha de S. Paulo’, ministro da Economia escolheu para o cargo Julio Cesar Vieira, visto pelos colegas como um técnico respeitado, discreto e com experiência acadêmica

O ministro da Economia, Paulo Guedes, escolheu o auditor Julio Cesar Vieira para o comando da Receita Federal. A notícia foi divulgada neste sábado (4/12) pelo jornal Folha de S. Paulo, que cita pessoas com conhecimento do assunto.

Segundo o veículo paulista, integrantes da Receita Federal consideram Gomes um auditor respeitado, de perfil técnico, discreto e com experiência acadêmica.

Nas últimas semanas, conforme o jornal, servidores da Receita fizeram pressão contra o nome de José Barroso Tostes Neto, atual secretário especial do órgão, e aprovaram uma moção de repúdio a ele, em razão da não execução de concursos e outras demandas.

Ainda segundo a notícia, outro nome confirmado é o de Daniella Marques, assessora especial e braço-direito de Guedes e que assumirá a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade — comandada até agora por Carlos da Costa, que assumirá um posto no exterior.

Outra novidade, conforme a Folha, é a entrada de Alexandre Baldy na posição de articulador político do Ministério da Economia. Ele foi ministro das Cidades durante o governo Michel Temer (MDB) e secretário estadual dos Transportes Metropolitanos de São Paulo até outubro, no governo de João Doria (PSDB).

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?
%d blogueiros gostam disto: