Logo Leandro e CIA

Governo prorroga prazo de pagamento de dívidas agrícolas de custeio e investimento

Publicado em:

Valor Online

SÃO PAULO – O governo prorrogou o prazo de pagamento de dívidas agrícolas, contraídas para custeio e investimento em safras anteriores à de 2006/2007. Produtores com os pagamentos em dia até 31 de dezembro de 2006 terão até 31 de agosto deste ano para quitar dívidas relativas a investimento. Débitos de custeio das safras 2004/05 e 2005/06 com vencimento em 2007 poderão ser repactuados para 2008, após a data da última parcela, " desde que a situação do contratante seja analisada previamente " , informou o Ministério da Agricultura.

A prorrogação de prazo, aprovada hoje pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), vale para créditos vencidos ou por vencer entre 2 de janeiro e 30 de agosto, nas linhas do BNDES, Finame Agrícola Especial, Recursos Obrigatórios e Poupança Rural, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Proger Rural e FAT Integrar Rural.

De acordo com o Ministério da Agricultura, a definição do período para o aumento do prazo " foi feita seguindo critérios relacionados à produção, para evitar acúmulo de prejuízos devido à frustração de safras " – caso das lavouras do Centro-Oeste e de outras localidades atingidas por condições climáticas desfavoráveis.

(Valor Online)

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?
%d blogueiros gostam disto: