Notícias


Governo exonera servidores com cargos comissionados da Receita Estadual

WSCOM

Os servidores comissionados já haviam entregues os cargos coletivamente

A edição do Diário Oficial desta quinta-feira, 20, publicou ato do governador Ricardo Coutinho exonerando todos os cargos comissionados da Secretaria de Estado da Receita. No total são 128 servidores.

A decisão em exonerar comissionados por parte do Governo do Estado foi tomada 16 dias após os servidores entregarem coletivamente os cargos através de ofício no Palácio da Redenção. Na ocasião o governador Ricardo Coutinho se encontrava em Campina Grande.

Os servidores tomaram a decisão de entregar os cargos um dia antes do início da greve geral dos servidores do Fisco Estadual deflagrada no dia 5.

Para o presidente dos Servidores do fisco estadual, Victor Hugo, com a decisão o Governo do Estado demonstra claramente que não quer dialogar com a categoria. “Não entendemos porque ele demorou em tomar essa decisão. A categoria acreditava num entendimento’, disse surpreso o sindicalista.

Na tarde desta quinta-feira, 20, representantes do Sindicato dos Servidores da Receita estadual estarão na Câmara Municipal de João Pessoa com o objetivo, segundo Victor Hugo, de mostrar o porque da reivindicação da categoria. “Já estivemos na Assembleia