Logo Leandro e CIA

Funcionários do INSS ameaçam fazer greve de 48 horas na próxima semana

Publicado em:

Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) devem paralisar suas atividades por 48 horas na próxima semana. A decisão foi tomada na plenária realizada neste final de semana pela Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social).

A paralisação –prevista para os dias 24 e 25– é uma reação da categoria contra a decisão da Previdência de ampliar o horário de atendimento ao público sem abrir concurso para contratar novos funcionários. Os servidores pedem a contratação de 10 mil funcionários, mas o INSS acena com a possibilidade de abrir só 1.000 vagas.

Pelo novo horário, em vigor desde ontem, as agências passam a abrir das 8h às 18h para atendimento ao público. Pode haver variação de horário de acordo com a região.
O novo horário não precisará ser aplicado nas agências sem demanda de público, com falta de mão-de-obra e deficiência de infra-estrutura e segurança.

A Fenasps defende a implantação do novo horário em dois turnos de trabalho desde que sejam contratados novos funcionários, se façam investimentos na modernização dos equipamentos e instalações e melhorias nas condições de atendimento.

Coincidentemente, a paralisação de 48 horas começará no Dia Nacional do Aposentado. No dia 25 será feriado na cidade de São Paulo.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?
%d blogueiros gostam disto: