Notícias


Fenacon pede prorrogação do prazo para entrega da DIRF

O presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Valdir Pietrobon, solicitou ao Secretário da Receita Federal, Jorge Antônio Deher Rachid, a prorrogação do prazo para a entrega da Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF).

 
         A Instrução Normativa RFB nº 784 de 19 de novembro de 2007 estabelece que o prazo para a entrega da DIRF, ano calendário de 2007, vai até 15 de fevereiro de 2008. Segundo Pietrobon, a iniciativa é em nome do empresariado contábil, que têm relatado as dificuldades para o cumprimento do prazo.
 
         Ele explica que a operacionalização dos procedimentos que devem ser adotados para apresentação da DIRF, em especial a sistemática adotada pelas companhias de cartões de crédito, compromete a agilidade do processo.
 
        “A ampliação desse prazo facilitará o trabalho executado pelos empresários e profissionais da contabilidade. Além de garantir a entrega da declaração pelo  contribuinte” apontou Pietrobon.