Notícias


Fenacon pede mais prazo para a DASN

diáriodocomércio

Inicialmente, o prazo para a entrega do documento é 31 de março.
Agências

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) enviou na sexta-feira, dia 26, ofício ao Secretário Executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, solicitando a prorrogação, por 15 dias, para entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que deve ser entregue por empreendedores individuais. Inicialmente, o prazo para a entrega do documento é 31 de março.

Na solicitação, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, argumenta que o governo deve urgentemente se adequar tecnologicamente de forma a atender às suas próprias exigências e demandas. "Acatamos a decisão de não prorrogar o prazo e mobilizamos todo o nosso sistema em prol de que não deixassem para última hora. Mas, infelizmente, temos relatos de que o acesso e entrega da declaração tem demorado até uma hora, quando deveria durar cinco minutos", disse.

Multa – Até ontem, no fim da tarde, a Fenacon não havia recebido uma resposta.

Pietrobon alerta que quem não enviar a DASN vai ter prejuízo. "Quem entregar após essa data estará sujeito ao pagamento de 2% do valor dos tributos devidos em 2009, sendo o valor mínimo R$ 200", informa.