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Estes são os 5 estados que mais buscam por contabilidade; veja a importância de se destacar no mercado

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Portal Contábeis

 

Pesquisa revela aumento nas buscas por serviços contábeis em cinco estados brasileiros: Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Rondônia e Minas Gerais.

Muitas empresas terminam hesitando em buscar serviços de contabilidade e isso pode ser um sério fator de risco para a saúde financeira empresarial, que pode terminar prejudicando outras áreas e impactando, negativamente, no crescimento gradual esperado por qualquer operação.

Dificuldades na gestão eficaz dos recursos financeiros, falhas na elaboração de relatórios financeiros precisos, falta de compreensão das obrigações fiscais e regulatórias exigidas e até mesmo perda de oportunidades de otimização tributária são alguns pontos que muitas empresas podem enfrentar durante uma gestão contábil eficaz.

A pesquisa foi realizada pela empresa Groufy Aceleradora de vendas, que desempenha um papel crucial ao destacar a importância de se sobressair no mercado contábil

Dados do Google mostram que entre os dados mais acessados pelas pessoas, o termo “Convenção coletiva de trabalho” cresceu, somente nos últimos meses, 70%. Outros assuntos, dentro desse termo, mostram que as pessoas têm buscado cada vez mais saber sobre as funções sindicais, questões salariais e até sobre salário.

Enquanto a busca por “escritório de contabilidade” se mantém com alto índice de busca. Já nessa última busca, o termo “empregado” desponta com um interesse superior aos 100%.

Os dados também apontam que Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Rondônia e Minas Gerais têm assumido os cinco estados com maior demanda por serviços de contabilidade. Sendo que na maioria dos casos, a busca por escritórios de contabilidade impera nessas pesquisas.

De acordo com os dados da Junta Comercial de Santa Catarina, atualmente o estado possui mais de 1.200.000 empresas ativas atualmente, sendo que a maioria delas está em Florianópolis. Essa expansão e crescimento na abertura de empresas demonstra a confiança dos investidores nas práticas de segurança jurídica da região.

Com esses dados em mãos, é importante frisar que, apesar dos escritórios contábeis continuarem aderindo cada vez mais à comunicação nas redes sociais, ainda existem empresas que não possuem uma estratégia de marketing para contabilidade ativa, o que poderia ajudar não só na prospecção de novos clientes, mas também na amenização de possíveis barreiras que impedem muitos clientes de contratarem serviços contábeis.

É fato que o marketing é parte essencial para qualquer empresa conseguir se destacar em meio da concorrência. Desde que o Google se destacou como principal mecanismo de busca, é importante para toda empresa não só ter anúncios online, mas ter uma estratégia sólida de crescimento para aparecer aos potenciais clientes.

Com estratégias bem pensadas, os escritórios podem se beneficiar com a ampliação da visibilidade no mercado, o que os tornará cada vez mais conhecidos. Para uma área que a concorrência é acirrada, como é a contabilidade, o planejamento deve ser ancorado não só das competências do escritório, mas também na experiência em fornecer soluções financeiras que são eficazes e atendem às demandas singulares de cada empresa.

O planejamento de marketing não só permite uma melhor e maior comunicação com potenciais clientes, mas acaba sendo um meio valioso de comunicação sobre as mudanças nas leis fiscais e outros regulamentos contábeis, o que mostra ao público que o escritório está sempre à par das necessidades dos clientes e atento às mudanças na legislação empresarial.

Muitas empresas precisam de informações mais acessíveis para conseguirem se enquadrar nas obrigações legais e fiscais. Nesse quesito, a contabilidade não só atua garantindo que os registros financeiros estejam em conformidade, mas oferecendo informações importantes para que as empresas evitem penalidades e litígios, o que pode gerar um impacto negativo para qualquer empresário.

Outro fator importante para a implementação de um plano de marketing é a questão de deixar de depender de indicações de clientes. Com a internet sendo cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros, um escritório de contabilidade que esteja em Rondônia pode facilmente oferecer seus serviços para qualquer cidade do território nacional sem maiores problemas.

Com estratégias bem executadas, o escritório contábil pode chegar a atender empresas do país inteiro, independente de sua localização geográfica. Desde a criação de sites otimizados para os mecanismos de busca (SEO), até a participação ativa nas redes sociais acabam atraindo clientes que precisam de soluções e respostas ágeis.

Tudo isso é um forte aliado também na economia de recursos, já que os anúncios podem ser direcionados apenas para áreas onde há um maior potencial de conversão. Através das ferramentas e técnicas apropriadas, o escritório pode atrair clientes em um estado específico ao direcionar parte de sua publicidade para essa região.

Como você pode ver, o marketing não é apenas planejamento publicitário. Estratégias bem pensadas podem ajudar, inclusive, na automatização de tarefas repetitivas, como o envio de e-mails, agendamento de postagens e até mesmo na segmentação de leads. No final, o escritório acaba ganhando autoridade e consequentemente pode atrair mais clientes que buscam soluções e conhecimentos especializados.

Fonte: Groufy Aceleradora

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