Notícias


Empresas têm até 30 de setembro para entregar a ECF

Noticenter

 

 

Com prazo apertado, Sescon Grande Florianópolis ajuda negócios a cumprirem obrigação

Todas as empresas, associações e igrejas, exceto as enquadradas no Simples Nacional, deverão entregar a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) até o dia 30 de setembro.

A nova obrigação abrangerá todo o ano-calendário de 2014 e deverá ser transmitida ao Sistema Público de Escrituração Digital – Sped com todas as informações relacionadas à apuração do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, muito mais minuciosas e completas, bem como boa parte dos dados até então prestados na extinta Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica – DIPJ.

Grande parte das empresas apura o Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas – IRPJ e a CSLL por meio de planilhas eletrônicas, e será necessário buscar na escrituração contábil os valores que constituirão ajustes, além de organizar as informações em forma de banco de dados.

Com o prazo para a entrega da ECF quase no fim, as empresas que ainda não começaram a se adaptar não têm mais tempo a perder. Diante disso, o Sescon Grande Florianópolis promoverá na próxima quinta-feira (27), o Seminário sobre SPED com foco na ECF, no Hotel Cambirela, das 13h às 20h.