Notícias


Empresariado quer participar da regulamentação da Lei Geral

Presidente da Confederação Nacional das Entidades de Micro e Pequenas Empresas do Comércio e Serviços, José Tarcísio da Silva, quer participar dos debates

Dilma Tavares

Brasília – Passada a fase da sanção, empresários preparam-se para participar do processo de regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A lei foi sancionada no último dia 14, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a presença de mais de mil pessoas entre empresários, integrantes de entidades e instituições representativas e de apoio ao segmento, ministros, senadores, deputados federais e outras autoridades.

Para o presidente da Confederação Nacional das Entidades de Micro e Pequenas Empresas do Comércio e Serviços (Conempec), José Tarcísio da Silva, o cuidado, agora, é para que a lei seja aplicada de forma correta. “É preciso estarmos atentos, envolvidos nos debates relativos à regulamentação, para que não haja distorções e a lei seja cumprida de acordo com o que determina”, explica.

A Conempec é uma das confederações empresariais nacionais integrantes da Frente Empresarial pela Lei Geral, que promoveu mobilizações pela aprovação da lei. José Tarcísio participou do movimento e, no dia 14, saiu mais uma vez de Pernambuco, estado onde vive, e veio a Brasília ver de perto o presidente Lula sancionar a lei. Emocionado ao ver Lula assinar a nova legislação, disse que sua entidade também se empenhará na sua divulgação, “para que todos os empresários conheçam bem seus benefícios para usufruí-los”.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – (61) 3348-7494 e 2107-9362
Conempec – (81) 3231-2560