Notícias


Doação para Doutores da Alegria pode ser abatida do IR

Os Doutores da Alegria promovem ações para captar novos patrocinadores, apoiadores e parceiros que deverão garantir a totalidade do seu orçamento para o ano de 2006, de cerca de R$ 4 milhões. Até o dia 30 de dezembro (sexta-feira), a instituição realiza a campanha para doações De Bem com seu Imposto, com objetivo de aumentar seu quadro de doadores.

De acordo com a Lei de Incentivo à Cultura (do Ministério da Cultura), parte do Imposto de Renda de qualquer Pessoa Física (que fizer a Declaração Completa), ou Pessoa Jurídica (que fizer a declaração baseada no Lucro Real), poderá ser doado para a manutenção das ações da organização.

A organização Doutores da Alegria é formada por 37 atores profissionais, especializados na arte do palhaço e treinados especialmente para atuar, duas vezes por semana, seis horas por dia, junto a crianças e jovens hospitalizados (além de seus acompanhantes e também profissionais da área da saúde). Esta atividade é devidamente remunerada, porém não é cobrado nenhum pagamento dos hospitais, pais de pacientes ou médicos.

Em 14 anos de trabalho, a organização conta com a marca de mais de 400 mil crianças e adolescentes visitados. Atualmente, o grupo está presente em 11 hospitais (sendo 06 em São Paulo, 02 no Rio de Janeiro e 03 em Recife) e conta com um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, responsável pela organização e divulgação de pesquisas referente ao trabalho de seus artistas. Também se volta para a formação de profissionais da área da saúde e jovens de baixa renda.

Seu orçamento é calculado com o objetivo de garantir a continuidade das visitas aos hospitais onde suas atividades já ocorrem sistematicamente e também a ampliação para outros hospitais, além da manutenção do trabalho administrativo nas três capitais (São Paulo, Rio de Janeiro e Recife e atividades do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.

Os Doutores da Alegria não solicitam contribuições em dinheiro nos faróis, ônibus e não fazem cobrança via telemarketing, embora algumas pessoas de má-fé têm se utilizado do nome da instituição para pedir doações, enganando a população.

Serviço:

Graças ao apoio da Lei de Incentivo à Cultura, cem por cento do valor doado para a entidade poderá ser abatido do imposto, desde que não ultrapasse seis por cento do Imposto de Renda devido para Pessoas Físicas, ou quatro por cento do Imposto de Renda devido para as Empresas. Os interessados em contribuir devem entrar em contato com a própria instituição, pelo telefone (11) 3061-5523, ramal 05, pelo e-mail

[email protected] , ou site: www.doutoresdaalegria.org.br . O prazo para contribuir ainda este ano é dia 30 de dezembro (sexta-feira).