Notícias


Detran-PB anuncia parcelamento e anistia de dívidas

O superintendente do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Paulo Nepomuceno, anuncia, nesta quinta-feira, como será feito o parcelamento de dívidas de IPVA (Imposto de Propriedade de Veículos Automotores) em atraso até 2004 e quantos donos de carros serão anistiados por lei.
O anúncio do benefício acontecerá durante solenidade programada para as 10h na sede do órgão, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
Paulo Nepomuceno vai fazer uma exposição minuciosa da lei aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB) para anistiar determinada faixa de proprietários de automóveis em débito com o Detran.
O superintendente irá detalhar, por exemplo, quantos donos de carros serão contemplados com a iniciativa, quais as cidades com os maiores números de favorecidos e onde os interessados devem regularizar a situação dos veículos.
De acordo com a assessoria do Detran, para entrar em vigor, a medida anunciada hoje ainda carece de pequenos estudos técnicos.

Expectativa
A expectativa, no entanto, é de que ela passe a valer a partir da próxima semana.

Para se ter uma idéia do que representa o tamanho do setor automotivo na Paraíba, hoje o Estado conta com mais de 240 mil automóveis cadastrados no Detran, conforme informou o órgão.