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De Olho no Imposto

Eduardo A. de Castro

O movimento De Olho no Imposto atingiu a marca de 419,67 mil assinaturas no Estado de São Paulo. Das 17 regionais da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) que participam da campanha, sete estão quase atingindo a meta de assinaturas. As demais, na opinião do superintendente da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos, “estão dentro do esperado e outras precisam de ações mais centradas.”

O De Olho no Imposto pretende arrecadar 1,5 milhão de assinaturas para apoiar um projeto de lei que torne obrigatório informar ao consumidor quanto ele paga de impostos quando adquire produtos e serviços.

Para o superintendente, o grande avanço nas assinaturas ocorrerá a partir do engajamento da capital, que está apenas iniciando. “A participação de estados vizinhos, como Paraná e Mato Grosso do Sul, também é aguardada com muita expectativa”, afirmou o superintendente, que não descartou a hipótese de estimular outros estados a se unirem nessa luta.

Universidade – A campanha ganhou um reforço importante nesta semana com a participação da Universidade São Marcos. Os universitários das unidades do Ipiranga aprovaram a idéia e engrossaram o número de adesões. Até sexta-feira, a coleta de assinaturas estará no campus da unidade Central do Ipiranga, das 18h às 20h.

A partir de hoje até sábado, o Feirão do Imposto e postos para coleta de assinaturas estarão instalados em quatro pontos da cidade. No bairro da Lapa, zona oeste, na Praça Miguel Del Lerba (em frente ao Terminal de Ônibus Lapa); em Pirituba, na Avenida Benedito de Andrade (em frente ao Bradesco); na Penha, Praça Oito de Setembro; e no centro, na Praça Ramos de Azevedo. Até o início de abril, a campanha vai percorrer os bairros de Jabaquara, São Miguel, Butantã, Ipiranga e Vila Maria.