Logo Leandro e CIA

Crise leva empresas a contratar mais na área Financeira

Publicado em:

As empresas estão mais preocupadas em reorganizar suas finanças no atual cenário de crise. É o que mostra a pesquisa divulgada pela Ricardo Xavier Recursos Humanos, que contabilizou um aumento de 60% no setor com relação a dezembro do ano passado.

“É natural que as empresas fiquem mais atentas às suas finanças e contratem profissionais nessa área, principalmente as que sofreram grandes perdas no mercado financeiro”, diz Hélio Terra, presidente da Ricardo Xavier.

De acordo com a pesquisa da consultoria, o total de vagas em geral foi maior no primeiro mês deste ano do que no último do ano passado. Em dezembro de 2008, foram contabilizadas 1.849 vagas e em janeiro de 2009, 2.154, um aumento de 16,50%.

Outros setores que não cresceram, mas se mantiveram estáveis, segundo o estudo, foram: Comercial (com 14% das vagas), de Engenharia (8%), Administrativo (7%) e de Tecnologia da Informação (4%).

O levantamento abrange algumas das capitais e cidades mais importantes economicamente para o país, como: São Paulo (capital e Grande SP), Campinas (interior de SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). Dentre elas, as que mais cresceram foram Porto Alegre (aumento de 52,38%), Rio de Janeiro (35,81%), Campinas (18,24%) e São Paulo (16,35%).

Profissionais mais procurados

De acordo com o estudo da Consultoria, em janeiro de 2009 as graduações mais solicitadas foram:

1. Engenharia
2. Administração
3. Ciências Contábeis
4. Economia
5. Propaganda / Publicidade / Marketing
6. Direito
7. Psicologia
8. Análise de Sistemas
9. Tecnologia da Informação
10. Comércio Exterior

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?
%d blogueiros gostam disto: