Notícias


Criada a Comunidade Virtual dos multiplicadores da Lei Geral

A Comunidade Virtual – Rede de Multiplicadores da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – foi lançada ontem, 16 de maio, pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Trata-se de um portal interativo, que servirá de ponto de encontro não só dos instrutores e multiplicadores da Lei Geral, mas também de todos os envolvidos na geração de pequenos negócios no Brasil.

 

A Rede de Multiplicadores constitui mais uma das etapas da operacionalização do Convênio Fenacon/Sebrae para implantação da Lei Geral. Com a presença do presidente da Fenacon, Carlos Castro, e do diretor-presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, o lançamento foi feito durante reunião com os instrutores da Lei Geral, realizada na Sede do Sebrae em Brasília.

 

Na Comunidade Virtual, os interessados vão encontrar, além de informações sobre a parceria da Fenacon com o Sebrae, perguntas e respostas sobre a Lei Geral, artigos, notícias, agenda de eventos, fórum de discussão e galeria de fotos dos principais eventos de implantação da Lei. 

 

O presidente da Fenacon, Carlos Castro, ressaltou a importância de os empresários contábeis se conscientizarem sobre a grandeza da Lei Geral: "Não se trata apenas de uma lei de tributos. A Lei Geral é um instrumento de geração de negócios e, conseqüentemente, geração de riquezas". 

 

Já o diretor-presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, disse que a comunidade de multiplicadores da Lei Geral vai servir para compartilhar conhecimentos e experiências. "A rede será um canal para dirimir dúvidas sobre as dificuldades que afetam os pequenos negócios".  Okamotto também celebrou a parceria com os empresários contábeis e afirmou que “o Sebrae reconhece o papel estratégico que o profissional da contabilidade tem para a missão de implantar a Lei Geral”.  

 

O gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick, lembrou do desafio que a Lei Geral representa para os empresários contábeis. Com a redução da burocracia, estes passam a atuar muito mais como veiculadores de conhecimento para as empresas. "O papel desses profissionais será  mostrar para o pequeno empreendedor os melhores caminhos para seus negócios", ressaltou. 

 

 

Para acessar a Rede de Multiplicadores basta entrar no endereço  www.leigeral.com.br e clicar no banner:  Comunidade Virtual – Rede de Multiplicadores da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Para participar da rede, bastará o empresário contábil interessado se cadastrar.

 
Fonte: Fenacon