Logo Leandro e CIA

Coronavírus: 70% dos brasileiros não querem voltar ao trabalho nas próximas semanas, diz pesquisa

Publicado em:

Yahoo Notícias









Com o novo coronavírus fazendo mais de mil vítimas fatais todos os dias por aqui, os brasileirão não estão dando sinais de que querem voltar a sua rotina de trabalho e outras atividades cotidianas.

Segundo pesquisa Ipsos realizada em 90 países, o Brasil está no primeiro lugar do ranking de nações em que a população tem mais medo de ir para a rua e assumir um “comportamento pré-pandemia”.

O estudo foi realizado com 16 mil adultos de 16 países entre 7 e 10 de maio.

Sete em cada dez brasileiros (68%) disseram que não querem retornar aos seus locais de trabalho nas próximas semanas, com ou sem reabertura econômica. Mesmo com mais de 411 mil pessoas infectadas, muitos estados brasileiros anunciaram anunciaram planos de reabertura gradual das atividades. O Brasil só está atrás dos EUA em número de pessoas contaminadas. A maior potência do mundo tem 1,7 milhão de casos até o momento.

A insegurança fica ainda mais aguda quando falamos de volta às aulas – com 85% dos entrevistados afirmando que não é o momento para o retorno de crianças e adolescentes às escolas. Também é o maior índice entre os pesquisados.

A Itália, que até pouco era o epicentro da doença no mundo, também não quer a volta das aulas, já 78% dos entrevistados disseram que preferem os filhos em casa nesse momento.

No segundo lugar do ranking dos países mais resistentes de voltar ao trabalho presencial está a Espanha. Na África do Sul, que tem 26 mil casos até o momento, mais da metade da população tem medo de aventurar pelas cidades.

Já os países que adotaram a testagem em massa, o panorama é outro. Na Coreia do Sul, apenas 18% da população falou estar com medo de voltar ao trabalho.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos lhe ajudar hoje?