Notícias


Contadores: corte de impostos para aliviar pequenas

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRJ-RJ), Nelson Rocha, propôs ontem a criação de um Conselho Nacional de Políticas Públicas Tributárias, com o objetivo de discutir a eliminação dos entraves burocráticos que atrapalham o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e dificultam a vida do contribuinte. Batizado de “Mais simples”, o projeto também prevê o resgate da criação do Código de Defesa do Contribuinte, que está desde 1999 tramitando no Senado.

— O volume de obrigações das empresas e do contribuinte pessoa física é cada vez maior, incluindo exigências e declarações — critica Rocha.

Firjan inicia estudos sobre o futuro da economia do Rio

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) começou ontem um movimento, que reuniu cerca de cem empresários, para preparar um mapa estratégico da indústria e dos serviços do estado. Segundo Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da entidade, até abril a Firjan vai terminar o trabalho para mapear oportunidades, vantagens e dificuldades a serem superadas para garantir crescimento sustentado nos próximos dez a 15 anos.